SOU EU

SOU EU

quinta-feira, 24 de maio de 2012

I CORINTIOS 7- RESPOSTAS APERGUNTAS ACERCA DO CASAMENTO

Hoje na igreja, como sempre aprendi muito. estou lendo um livro bem legal-COMO ENTENDER A BÍBLIA-A.BERKELEY MICKELSEN & ALVERAA M. MICKELSEN. aprendi nesse livro que alguns textos, não devem ser aplicados integralmente à nossa vida, visto que eles foram escritos em um contexo histórico,para um determinado povo, em ma determinada cultura e para auxiliar nauqele momento, e hoje servem de base para nós mas não de regra.Por exemplo: nesse texto de I Corintios Paulo responde à questões sobre casamento, ele diz no vs "26" "Considero,por causa da angustiosa situação presente,ser bom para o homem, permanecer assim como está" Fiquei a pensar: Qual era a situação de Paulo? Ele vivia preso, naufragando, viajando de um para outro lado, visitava igrejas, resolvia problemas dele próprio e dos outros, pregava, plantava igrejas, que vida agitada, e além disso, a situação estava se apertando com a invasão de Jerusalém em 70 D.C. como esse homem iria se casar e como ele iria aconselhar pessoas a se casarem sendo que na invasão seria cada um por si. O apostolo diz ainda que os solteiros cuidam das coisas do Senhor em como deve agradar ao senhor, naquele contexto os jovens solteiro se dedicavam a oração e jejum e ao trabalho no templo, no evangelismo etc. Por favor, alguém me mostre hoje os adolescentes e jovens solteiros que são assim, aplicados.Começo a passear pela minha mente e vejo que os pastores são quase todos casados, que na minha igreja, a diretoria da igreja é composta de pessoas casadas, que no ministério de louvor temos a líder-Vânia,Cléber, Kelly, Marlúcia,Hélio,Netão, pessoas casadas e comprometidas com a obra do Senhor, também temos Vaneska-solteira, Vagnér- recém casado, e "Ikaro". A líder do grupo de mulheres é a minha irmã-casada, então o texto de Paulo, falava literalmente àquele povo naquela época. Hoje Paulo diria, ordeno eu que todos se casem antes de cairem na tentação. ainda penso muita coisa a esse respeito mas nem sei se consegui organzar minhas idéias. na verdade plagiei o pastor em 99% do texto kkkkkkkkk mas eram mais o menso minhas idéias tbem

Nenhum comentário: